quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carlos Simon - uma das lendas do apito brasileiro


Após a sua participação na copa do mundo de 2010 o árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon se tornou o maior recordista brasileiro em participação em mundiais como árbitro. O gaúcho também representou a arbitragem brasileira nos mundiais de 2002 e 2006.

Após atuar na copa do mundo da África do sul, simon superou outros três brasileiros que apitaram mundiais: Mário Viana (50 e 54), Armando Marques (66 e 74) e Arnaldo César Coelho (78 e 82).

O primeiro árbitro brasileiro que apitou uma copa do mundo foi Gilberto de Almeida Rego, em 1930 (Urugai). E o árbitro foi protagonista da primeira grande polêmica de arbitragens em copas. O brasileiro encerrou Argentina x França, pela primeira fase seis minutos antes do fim do tempo normal. A atitude irritou os jogadores franceses e os torcedores uruguaios. Alguns teriam até invadido o gramado do estádio Parque Central. A partida foi reiniciada e os argentinos seguraram o placar de 1x0.

Apsesar de ser muito questionado por algumas arbitragens realizadas no Brasil, Carlos Simon desempenhou muito bem seu papel nas copas em que atuou, onde representou de maneira correta e imparcial a arbitragem brasileira, principalmente na África do Sul.

Ontem, Carlos Eugênio Simon Apitou o jogo da final da copa do Brasil entre Vitória 2x1 Santos e fez uma excelente Arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário