terça-feira, 10 de agosto de 2010

Árbitro da Semana

Dando sequência a nossa série, hoje apresentamos o árbitro Normando de Araújo Medeiros, que há dois anos faz parte do quadro de árbitros da Associação Caicoense de Árbitros de Futebol - ACAF.

Natural de São João do Sábugí/RN, Normando Araújo iniciou seu trabalho no meio esportivo trabalhando com equipes das cidades de São João do Sabugí e Ipueira, cidades nas quais o mesmo tem seus relevantes serviços prestados no meio esportivo da região, onde comandou por diversas vezes equipes de futebol.

Representando essas cidades, Normando Araújo conduiziu equipes locais em disputas de campeonatos locais e regionais, onde no ano de 2003 levou a cidade de Ipueira a uma das melhores campanhas da cidade em um Seridosão, ficando à frente de cidades importantes da região do Seridó. Na mesma Ipueira, Normando também foi presidente da Liga Desportiva local, onde segundo informações, desempenhou bem o seu papel como presidente.

Começou atuar como árbitro em jogos amadores em São João do Sabugí e Ipueira no ano de 1997, onde fez grandes jogos e competições. Depois passou a atuar no estado da Paraíba, pois como árbitro se destacou em campeonatos da região da Borborema, pricipalmente na região de São Mamede/PB.

No ano de 2005 ingressou na Federação Noregiograndense de Futebol de Salão, onde desempenha sua função como árbitro de futebol de salão até os dias atuais, atuando em grandes jogos em nosso Seridó. Ultimamente apitou a final do campeonato da zona leste de Caicó, sendo protagonista de uma grande atuação, recebendo os parabéns de todos, inclusive do Diretor de árbitros da LCF Rovaní Lopes, que é um dos responsáveis pelo sucesso de Normando no futebol de salão.

No ano de 2008 filiou-se a ACAF, onde passou a atuar como árbitro assistente. Em 2009 foi diplomado em um curso realizado na região do Seridó, passando a exercer sua verdadeira função como árbitro assistente.

Em Caicó, Normando Araújo é muito bem conceituado como árbitro de futebol de salão, ocasião em que atua em competições importantes, incluse está selecionado mias uma vez atuar como árbitro nos jogos escolares zonal de Caicó 2010.

No campo é tido como um dos bons assistentes do nosso quadro, tendo em vista que vem fazendo grandes atuações nos campeonatos da região. No ano passado foi destaque no campeonato municipal de Caicó e na copa RN/PB, ocasião em que fez grandes atuações em jogos decisivos das referidas competições.

Todos da ACAF agradecemos a Normando Araújo pela sua dedicação á arbitragem de Caicó e do Seridó.

Próxima semana conheceremos um pouco da história do árbitro assistente Macelio Cordeiro Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário