sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Departamento de árbitros da LCD irá realizar curso de arbitragem em Caicó

Sgt Normando - Diretor de arbitragem da LCD

Vendo a necessidade de renovar e ampliar o quadro de árbitros de Caicó, uma vez que muitos já pensam em parar de atuar, o diretor de arbitragem da Liga Caicoense de Desportos, Normando de Araújo Medeiros, irá realizar um curso da categoria com apoio da Liga Caicoense de Desportos.

Em entrevista na noite de ontem (24) ao Bola na Rede, na Rádio Caicó AM, Normando relatou que Meryelle Mara, Presidenta da LCD, tinha um grande interesse em realizar o curso em nosso município através Federação Norte riograndense de Futebol, tanto que em sua viagem à Natal com o objetivo de filiar à liga à FNF, levou a proposta ao presidente da mentora maior do futebol Potiguar que disse não ser viável a realização do referido curso pela entidade este ano e que a Liga teria totais condições de realizá-lo,  uma vez que ela está totalmente legalizada junto a Federação Potiguar.

Para participar do curso o aluno ou a aluna deve ter idade mínima de 18 (ou até mesmo podendo completar os 18 anos ainda em 2013) aos 40 anos de idade e ter no mínimo Ensino Médio completo ou que esteja finalizando o mesmo este ano.

O início do curso está previsto para o dia 23 de fevereiro com uma aula inicial no auditório do 6º BPM onde funcionará todo o projeto em sua parte teórica. A parte prática será realizada no estádio Marizão. As aulas acontecerão nas terças, quintas e sextas-feiras das 19h às 21h. Os inscritos irão pagar uma taxa de R$ 50,00 com direito a todo o material. O dinheiro também servirá para arcar com outras despesas do curso.

Um dos instrutores do será o árbitro CBF, o caicoense Calor José, além do João Gomes, ex-assistente da FNF, o Advogado Revil Alves, na parte jurídica, e alguns árbitros de capital do Estado.

Um dos pensamentos do diretor de arbitragem da liga é de solicitar junto ao Corpo de Bombeiros de Caicó uma aula sobre primeiros socorros para que o árbitro possa realizá-los caso necessário.

As inscrições já estão sendo feitas na loja do Carneirinho Esportivo com a Meryelle Mara. Os interessados também podem procurar o Normando Araújo e o Carlos José para fazer sua inscrição.

fonte: blog do Niltinho Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário