segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pré temporada para Árbitros Potiguares 2012


Nos dias 06 e 07 deste mês, ocorreu a segunda etapa da pré-temporada para os árbitros do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no Hotel Chapéu de Couro em Natal. Na ocasião, participaram do curso de aperfeiçoamento técnico a seleção dos árbitros e árbitros assistentes aptos a trabalhar nos jogos do Campeonato Potiguar 2012.

O evento foi promovido pelo SINDAFERN (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte) e teve a participação do instrutor FIFA e CBF Milton Otaviano dos Santos ministrando palestra e dando orientações da novas modificações feitas pela FIFA nas regras do jogo.

A terceira etapa da Pré-temporada aconteceu no dia 09 de janeiro no auditório da Academia de Polícia Militar, onde aconteceu uma palestra de "Gestão X Arbitragem (Como aumentar o índice de acertos, gerenciar conflitos e qualificar o processo decisório para fazer uma boa arbitragem)", ministrada pelo ex-árbitro e Secretario da Copa em Natal, Rodrigo Cintra.

Na oportunidade houve homenagens feitas ao árbitro assistente Eduardo Lincoln Neves e ao árbitro Reginaldo Gomes, que encerraram suas carreiras em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário