
Segundo José Maria Garcia-Aranda, chefe de arbitragem da Fifa, o resultado significa que o nível da arbitragem foi muito bom. A constatação vai de encontro ao fato de que alguns árbitros foram dispensados pela entidade depois de cometerem erros decisivos durante o Mundial.
“Mesmo sem uma pesquisa formal, podemos dizer que o número de boas e difíceis decisões aumentou neste ano. Estamos falando de milhares de decisões em 62 jogos, algumas delas muito, muito difíceis e a grande maioria delas correta”, declarou Garcia-Aranda, neste sábado.
O chefe do comitê ainda comparou o desempenho dos árbitros com o dos batedores de pênalti da Copa. “Os melhores jogadores do mundo estão aqui e acertaram nove de 15 pênaltis, uma precisão de 60%. Tendo em vista os 96%, acho que a arbitragem foi melhor neste Mundial”, acrescentou.
Entre os erros cometidos, destaque para os de Jorge Larrionda e Roberto Rossetti nas oitavas de final. O trio comandado pelo uruguaio não validou gol legítimo de Lampard na derrota da Inglaterra para a Alemanha, enquanto o italiano validou gol ilegal de Tevez no triunfo argentino sobre o México.
Fonte: site placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário