terça-feira, 13 de julho de 2010

FIFA aponta precisão de 96% no mundial da África

A cada 100 decisões da arbitragem na Copa do Mundo da África do Sul, 96 foram certas segundo estudo divulgado pelo Comitê de Arbitragem da Fifa. A pesquisa, feita a partir de análise dos vídeos das partidas, levou em conta cobranças de falta, penalidades e decisões de gols.
Segundo José Maria Garcia-Aranda, chefe de arbitragem da Fifa, o resultado significa que o nível da arbitragem foi muito bom. A constatação vai de encontro ao fato de que alguns árbitros foram dispensados pela entidade depois de cometerem erros decisivos durante o Mundial.

“Mesmo sem uma pesquisa formal, podemos dizer que o número de boas e difíceis decisões aumentou neste ano. Estamos falando de milhares de decisões em 62 jogos, algumas delas muito, muito difíceis e a grande maioria delas correta”, declarou Garcia-Aranda, neste sábado.

O chefe do comitê ainda comparou o desempenho dos árbitros com o dos batedores de pênalti da Copa. “Os melhores jogadores do mundo estão aqui e acertaram nove de 15 pênaltis, uma precisão de 60%. Tendo em vista os 96%, acho que a arbitragem foi melhor neste Mundial”, acrescentou.

Entre os erros cometidos, destaque para os de Jorge Larrionda e Roberto Rossetti nas oitavas de final. O trio comandado pelo uruguaio não validou gol legítimo de Lampard na derrota da Inglaterra para a Alemanha, enquanto o italiano validou gol ilegal de Tevez no triunfo argentino sobre o México.
Fonte: site placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário